Quem recebe pensão por morte pode abrir MEI? Esta é uma das dúvidas que muitas pessoas têm na hora de pensar em deixar de ser um trabalhador informal.
Perder alguém da família não é nada fácil, ainda mais quando o sustento vinha desta pessoa. Logo, é preciso tomar algumas atitudes para manter o padrão de vida necessário a todos. No entanto, uma dessas alternativas é ser um MEI.
Então, para que você saiba mais sobre a resposta a pergunta “quem recebe pensão por morte pode abrir MEI?”, continue aqui com a gente e descubra esta resposta e outras informações relevantes a este tema. Confira a seguir.
Mas afinal, o que é MEI?
Sendo uma categoria empresarial criada no ano de 2009, o Microempreendedor Individual (MEI) possui o objetivo de minimizar o número de trabalhadores informais.
Assim, você tem a oportunidade de ter o seu próprio negócio com faturamentos anuais de até R$ 130 mil, tendo os mesmos benefícios que um trabalhador da CLT. O único custo envolvido nesta operação é o pagamento mensal do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS).
Quem recebe pensão por morte pode abrir MEI?