Se a empresa não depositar o FGTS o que acontece

Percebeu que seu saldo do Fundo De Garantia não está compatível com o seu tempo de trabalho? Não sabe como proceder? 

Mas afinal, se a empresa não depositar o FGTS o que acontece? Estas dúvidas são mais comuns do que parece na cabeça de milhões de trabalhadores. 

Criado como uma forma de proteção ao trabalhador quando a empresa realiza demissões, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser sacado assim que há a confirmação do desligamento do funcionário.

Durante todo o período de contribuição deste trabalhador para com a empresa, é descontado 8% de seu salário para a realização do depósito na conta do FGTS. Isso pode ser observado na própria folha de pagamento.

Em casos de desligamento sem justa causa, o funcionário ainda recebe 40% de multa em cima de todo o valor depositado em sua conta do Fundo de Garantia. Para aqueles que tiveram demissões acordadas, o valor da multa reduz para 20%.

Agora, você já sabe a resposta à pergunta “se a empresa nao depositar o FGTS o que acontece? Não? Então continue aqui conectado com a gente e descubra esta resposta e outras informações sobre este vasto mundo do Fundo de Garantia do . Tempo de Serviço, Confira tudo isso a seguir. Boa leitura!

Como faço para ver quando há saldo em minha conta do FGTS?