Cadastrar procuração – pessoa jurídica seguro desemprego
Cadastrar Procuração – Pessoa Jurídica pode ser emitida para outra empresa
Cadastrar Procuração – Pessoa Jurídica é o segundo tipo de procuração que o aplicativo empregador web aceita no momento da cadastro via portal do MTE. Essa pode ser emitida para outra empresa, habilitando-a a operar o sistema por sua empresa, como empresa procuradora ou outorgada. Para acessar a funcionalidade basta selecionar o menu: Administração → Manter procuração → Cadastra Procuração → Pessoa Jurídica.
O formulário de cadastro será exibido em seguida.
Ao realizar o cadastro de uma procuração para um CNPJ, pode-se permitir, opcionalmente, que tal empresa possa transferir a procuração para um terceiro (CNPJ) uma única vez.
Exemplos:
Cenário 1:
A empresa XX pode cadastrar uma procuração para a contabilidade YY. A contabilidade YY poderá emitir desligamentos para a empresa XX.
Cenário 2:
A empresa XX pode cadastrar uma procuração para a contabilidade YY e também habilitar a contabilidade ZZ. Nesse caso, a contabilidade YY e a contabilidade ZZ poderão emitir desligamentos para a empresa XX.
Para efetuar a emissão da procuração para Pessoa Jurídica, precisaremos do CNPJ da empresa da qual estaremos emitindo a procuração. O mesmo acontece para a empresa terceirizada.
Observação:
As empresas que receberão a autorização por meio da procuração devem, obrigatoriamente, estar cadastradas no sistema.
Após a digitação dos dados da(s) empresa(s), clique no botão <Cadastrar>. Será solicitada a confirmação dos dados.
Após a confirmação da operação, será exibida a mensagem padrão indicativa de sucesso da operação.
Saiba mais em portal.mte.gov.br
Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.
1 Comentário