Empregador web seguro desemprego

1
644
Empregador web seguro desemprego
5 (100%) 2 votes

Empregador web seguro desemprego foi deliberado através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT) que autorizou a publicação da Resolução nº 739 garantindo o pedido de seguro desemprego por meios eletrônicos através do Portal Mais Emprego.

Empregador web seguro desemprego garante o pedido de seguro desemprego por meios eletrônicos através do Portal Mais Emprego

A Resolução inovou ao tornar obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo EMPREGADORWEB, acessível no “Portal Mais Emprego” para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD), as conhecidas guias verde e marrom exigidas para que o trabalhador possa requerer o benefício.

O objetivo da medida propõe-se à modernização de procedimentos que se traduzem em agilidade, segurança da informação e controle ao Seguro-Desemprego, que se reflete em ganhos para o trabalhador, empregador e governo.

A citada Resolução estabeleceu prazo aos empregadores, sendo admitido até o dia 31/03/2015 o uso dos formulários adquiridos em papelarias (Comunicação de Dispensa/Requerimento de Seguro-Desemprego) ou a geração de tais formulários por meio do aplicativo EMPREGADORWEB.

Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Empregador web seguro desemprego é a forma mais rápida para o empregador solicitar o requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) sem nenhuma burocrácia e sem aquela enorme quantidade de papel que muidas das vezes eram cópias de cópias etc…

Empregador web seguro desemprego
Empregador web seguro desemprego

Empregador web seguro desemprego online trás vários benefícios aos empregadores:

1. O EmpregadorWeb permite a captura de informações para a geração de Requerimento do Seguro-Desemprego dos sistemas de folha de pagamento utilizado pelas empresas.

2. O EmpregadorWeb dispensa aquisição de formulários em papelaria, uma vez que permite a impressão em papel comum (A4).

3. O EmpregadorWeb permite a impressão de um ou mais formulários de Seguro-Desemprego, em questão de minutos.

4. O EmpregadorWeb transmite, previamente, as informações de SeguroDesemprego para o Portal Mais Emprego, de forma individual ou coletiva.

5. O EmpregadorWeb permite que empresas matrizes, com setores de recursos humanos centralizados, encaminhem arquivos com os formulários de SeguroDesemprego para impressão nas suas filiais, por meio de correspondência eletrônica (e-mail).

6. O EmpregadorWeb permite que o mesmo procurador (escritório de contabilidade ou contadores) possa representar mais de uma empresa.

Além disso, as informações das requisições do benefício estarão sendo transmitidas imediatamente para o Portal Mais Emprego, antes mesmo que o trabalhador compareça em uma das unidades de atendimento. O uso da ferramenta informatizada, EmpregadorWeb, é acessível para os empregadores ou, ainda, para seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores).

Saiba mais em portal.mte.gov.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here