Seguro desemprego online; Solicite o Requerimento Empregador Web

0
741
Seguro desemprego online; Solicite o Requerimento Empregador Web
4.5 (90%) 8 votes

Resumo do Conteúdo

Seguro desemprego online é a forma mais rápida e prática para solicitar o seguro desemprego através do aplicativo Empregador Web desenvolvido pelo Ministério do Trabalho MTE.

Seguro desemprego online foi desenvolvido para agilizar o processo de requerimento e solicitação do seguro desemprego por parte do empregador em todo Brasil com o objetivo de garantir que a solicitação seja feita de forma online e sem aquele monte de burocracia administrativa.

Seguro desemprego online
Seguro desemprego online

Quando o Seguro desemprego online tornou-se obrigatório?

O seguro desemprego online tornou-se obrigatório no Brasil em 1 de abril de 2015 através da resolução aprovada pelo Ministério do Trabalho MTE. A partir desta data todo empregador deverá fazer a solicitação do seguro desemprego online através do aplicativo empregador web.

Obs.: O trabalhador só terá direito ao seguro desemprego a partir do requerimento realizado através do aplicativo empregador web feito pela internet e pela empresa devidamente cadastrada.

Em qual aplicativo devo fazer a solicitação do seguro desemprego online?

O aplicativo que deve ser usado é o Empregador Web lançado pelo Ministério do Trabalho onde é possível cadastrar a solicitação de requerimento do seguro desemprego online.

O empregador web é um facilitador no processo de solicitação e requerimento do seguro desemprego por parte do empregador.

O empregador está obrigado à solicitar o requerimenro através da internet utilizando os dados do trabalhdor por meio ao aplicativo Empregador Web. Através do aplicativo o empregador fornecerá todos os dados do empregado para fazer a solicitação do seguro desemprego online de forma rápida e segura.

Os dados do empregado será emitido pelo sistema e ficará mais pratico para o trabalhador que requereu o seguro desemprego online visto que os seus dados já constam no sistema do Ministério do Trabalho MTE para fins de confirmação e verificação para a concessão do benefício.

A solicitação do seguro desemprego online torna o uso do formulário de papel desnecessário em todo território nacional reduzindo a quantidade de papel no ato da solicitação do seguro desemprego e contribuindo com a sustentabilidade do planeta.

Seguro desemprego online – 6 dicas simples

A melhoria atende a uma reivindicação dos empregadores para que informem digitalmente os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir dos sistemas de folha de pagamento da empresa.  Com isso, será possível a impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio Sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos, atualmente obtidos em papelarias.

A partir do momento da utilização do aplicativo empregador web o Ministério do Trabalho terá condições de fazer uma análise nas informações dos trabalahdores com base em dados já registrados no governo, como exemplo os dados da prêvidencia, já que torna-se um requesito necessário para ter direito ao seguro desemprego.

Esses cruzamento de informações vão garantir uma segurança maior nos casos de intimação pelo não cumprimento de requesitos legais para a solicitação, requerimento e recebimento do benefício.

A utilização do aplicativo empregador web dará ao empregador a possibilidade de informar o requerimento do trabalhador de forma personalizada ou através de um arquivo gerado a partir do sistema que gera a folha de pagamento. Desta forma, será garantido a impressão do requerimento seguro desemprego online pelo próprio sistema. Neste caso, dispensando a utilização de formulário de papel pré-impressos por parte do empregador.

Com as informações MTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here