Scroll Top

Empregador Web Seguro Desemprego

Consulta seguro desemprego: Entenda como realizar a consulta do seguro

Consulta seguro desemprego: Entenda como realizar a consulta do seguro
5 (100%) 4 votes

O Seguro desemprego como todo mundo já sabe é um benefício concedido a todo o trabalhador formal demitido sem justa causa, cujo a comprovação do tempo de serviço e em carteira de trabalho regido pela a CLT.

Consulta seguro desemprego com dicas simples para consulta

Com as novas mudanças que ocorrem os trabalhadores podem receber o seguro de 3 a 5 parcelas uma vez ao mês, sendo pago de maneira consecutivas ou alternadas, o programa tem o objetivo de amparar todos os trabalhadores que foram dispensados sem justa causa, para que os mesmos possam garantir sustento temporário até uma nova recolocação no mercado de trabalho.

O programa é destinado somente a trabalhadores em regime de contratação regido pela a CLT, sendo assim, todos os trabalhadores que trabalham de carteira assinada seguindo as regras do programa, ser forem desligados de suas atividades funcionais sem justa causa, possuem o direito de receber o seguro desemprego.

Consulta seguro desemprego

Consulta seguro desemprego

Entenda como realizar a consulta do seguro desemprego…

Hoje existem basicamente 3 maneiras fáceis e bem simples de realizar a consultar e acompanhar o saldo do benefício, aprenda a seguir:

Consultar o seguro desemprego com o cartão cidadão

O cartão cidadão, é um cartão comum igual a todos outros, magnético que permite ao usuários a utilizar diversos serviços oferecidos pelo o Governo Federal junto com a Caixa Econômica Federal.

Benefícios tais como FGTS, PIS, bolsa família, seguro desemprego entre outros são consultados através do cartão cidadão. Você pode utilizá-lo para realizar consultas e saques em qualquer agencia da Caixa ou em qualquer casa lotérica mais próxima a sua região.

Ser você não for beneficiário de nenhum dos programas sociais do Governo Federal não será possível solicitar o cartão cidadão, isso independente ser você for ou não correntistas da Caixa Econômica Federal.

Clientes – Caixa Econômica Federal

Quem possuem conta na Caixa poderá consultar as suas movimentações normalmente através do Internet Banking, para ter acesso basta acessar o site da Caixa e realizar um cadastro informando os seus dados pessoais mais agencia e número da conta ou comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal mais próxima a sua residência. www.caixa.gov.br)

Consultar o seguro desemprego pela a internet

A consulta pela a internet evita o transtorno do cliente ter que comparecer a Caixa, enfrentando transito para o deslocamento e filas, podendo então para consulta diretamente da residência ou de onde preferir.

Entre diretamente no site da Caixa www.caixa.gov.br, no menu superior clique na opção programas e benefícios, logo na primeira coluna opte pela a opção benefícios do trabalhador, clique na opção ‘’ seguro desemprego’’.

Uma nova página será aberta, onde será informado todas as informações do programa, principalmente as documentações necessárias para realizar a aquisição do benefício, ao lado direito da página terá a opção ‘’ consultar o pagamento ‘’, não tendo cadastro basta realizar no próprio site, crie a sua senha de acesso, será necessário informar o número do seu NIS/PIS/PASEP.

Sendo assim, devera apenas digitar o número, inserir a sua senha de acesso à internet e clicar em ok, onde você será direcionado para a área exclusiva do cidadão, é possível realizar o acesso de qualquer dispositivo móvel.

Consultar Seguro Desemprego por Telefone

Ser as duas opções acima não lhe atender, você ainda pode optar em realizar a consulta do seu seguro desemprego pela a Central de atendimento ao cliente através dos 0800 726 0207 a ligação e gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone convencional.

Para que o seu atendimento seja mais rápido é necessário que você tenha em mãos o número do seu RG, CPF e o NIS que fica escrito na carteira de trabalho ou na frente do cartão cidadão.

Vale lembrar que para solicitar o seguro desemprego é necessário ter sido demitido (a) sem justa causa, é ser trabalhador formal, com registro em carteira de trabalho, onde o mesmo tem de 7 a 120 dias para realizar a solicitação do seguro, os trabalhadores domésticos também possuem o prazo de 7 a 90 dias para realizar a solicitação, a primeira parcela do seguro desemprego só é concedida 30 dias depois da entrada do auxílio, por isso é importante que o trabalhador faça a solicitação o mais rápido possível para que dei tempo de realizar todos os procedimentos administrativos referente a solicitação do benefício.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.