INSS Dataprev: Extrato de Pagamento, Auxilio doença e Atendimento ao contribuinte

INSS Dataprev: Extrato de Pagamento, Auxilio doença e Atendimento ao contribuinte
4.5 (90%) 4 votes

Dataprev significa empresa de tecnologia e informação da previdência social, teve sua origem na década de 70 com os grande bancos de dados, logo de início como o principal cliente o DATAPREV conquistou o INSS, conhecido como o Instituto Nacional do Seguro Social, o DATAPREV oferece até hoje ao INSS o serviço mais amplo de desenvolvimento sofisticado de sistema quando o assunto é armazenar, processar e atualizar todas as informações em tempo real dos contribuintes brasileiros de todo o mundo.

INSS Dataprev: Conheça os benefícios

O DATAPREV hoje tem convênio com mais de 81 instituições financeiras em todo o BRASIL, sendo elas grandes empresas tais como Banco do Brasil, Citibank, Banco Amazonas, Caixa Econômica Federal, Banco Santander e Itaú, onde proporciona aos aposentados e pensionista a aquisição de empréstimos consignados.

O DATAPREV para garantir o bom funcionamento e manter o seus clientes com atendimento satisfatório, conta com mais 3.400 colaboradores parceiros em 3 grandes centros de processo, dividido entre São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro, em diversas outras unidades de desenvolvimento de Software localizadas no centro da paraíba, ceara, santa Catarina, rio grande do norte e todas as capitais do Brasil.

INSS Dataprev
INSS Dataprev

Extrato de Pagamento do Dataprev

Os aposentados e pensionistas que precisarem dos seus extratos não precisaram comparecer a agencia do INSS para realizar a solicitação, através do site oficial do Dataprev é possível emitir o extrato gratuitamente.

Para isso basta acessar o site oficial www8.dataprev.gov.br, no portal oficial o contribuinte terá que informar o número do benefício, a data de nascimento, CPF e nome completo do beneficiário. A consulta é bem simples, basta apenas informar os dados solicitados corretamente.

Auxilio doença DATAPREV

O auxílio doença é concedido a todo o trabalhador que precisa por alguma razão ser afastar das suas atividades funcionais, sendo assim, o contribuinte passar por uma perícia medica onde é constatado a incapacidade temporária ou não de voltar ao trabalho.

Sendo assim, é necessário que o trabalhador escolha a agencia de atendimento do DATAPREV onde que fazer a perícia medica, o agendamento deve ser realizado pela a internet no próprio portal do dataprev www.dataprev.gov.br, ou ser preferir, pode ligar para central de atendimento 135.

Atendimento ao contribuinte – Dataprev

O contribuinte que deseja qualquer outro tipo de atendimento não sendo pericia medica, pode comparecer a qualquer unidade de atendimento ao dataprev da sua cidade para realizar o seu atendimento ou tirar dúvidas, aos serviços de atendimento agendado, o contribuinte pode acessar www.portal.dataprev.gov.br e procurar a opção de atendimento desejada.

DATAPREV na aposentadoria…

O portal do DATAPREV tem um papel importante na vida do aposentado, seja por idade ou por tempo de serviço, o DATAPREV hoje é uma das empresas mais importantes pois oferece ao INSS em tempo real o acesso ao banco de dados de diversos cidadão brasileiros segurados pelo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Aos aposentados e pensionistas a carta de pré aposentadoria é enviada ao contribuinte pelo o dataprev através dos correios, um mês antes do aniversário do mesmo.

A carta é encaminhada ao beneficiário após a análise realizada no CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, além de manter o beneficiário ciente ao seu direito de aposentadoria, a cartão também informa a relação de documentos necessários que o contribuinte deve apresentar na agencia do INSS, mais o valor de recebimento do benefício.

São muitos brasileiros beneficiados através do DATAPREV, onde o mesmo controla tanto os pedidos de aposentadoria quanto os de auxilio doença. Todos eles podem ser requeridos online para a comodidade do beneficiário através do portal do dataprev www.dataprev.gov.br.

Dataprev NIT

Um dos serviços oferecidos pelo o site do DATAPREV é a inscrição do NIT, para aquelas pessoas que não possuem nem o PIS/PASEP, você pode realizar a sua inscrição de maneira bem simples e fácil para isso basta entrar no site do dataprev www.dataprev.gov.br.

Para isso é necessário que você tenha em mãos o número da sua carteira de trabalho, certidão de casamento ou nascimento e RG, preencha o formulários disponibilizado no portal do DATAPREV, após o preenchimento correto será possível emitir online a numeração do seu NIT.

O dataprev é a empresa que possuem todo o seu histórico no banco de dados é através da mesma que o INSS obtém suas informações trabalhistas e consegue saber ser você possuem direito ou não da aposentadoria pode tempo de serviço.

Compartilhar

2 COMMENTS

  1. gente pelo amor de Deus que isto??? ninguém consegue mais acessar o EXTRATO DE PAGAMENTO…PELO AMOR DE DEUS FACILITEM AS COISAS PARA OS APOSENTADOS…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here