Consulta habilitação do seguro desemprego

2
137
Consulta habilitação do seguro desemprego
5 (100%) 1 vote

O seguro desemprego é uma vantagem contingente admitido aos indivíduos que foram demitidos sem justa causa. Trata-se de um dos mais essenciais recursos destinados à categoria trabalhadora recentemente desempregada, uma vez que é esta vantagem que irá arcar com as despesas da família enquanto não é aprovado de novo em um novo emprego. Depois de corporificar a requisição da vantagem em um dos pontos credenciado, é preciso que o agente fique realizando uma consulta habilitação do seguro desemprego. Por isso, não sabe como elaborar este processo?

Habilitação do seguro desemprego

A habilitação do seguro desemprego é o processamento no qual pode ser executado a conferência sobre os procedimentos desta vantagem. É o onde é possível examinar se a vantagem foi liberada ou não depois da requerimento dos trabalhadores.

Veja como funciona o seguro desemprego e entenda mais a fundo para qual propósito serve a qualificação do seguro desemprego.

O seguro desemprego é uma vantagem com caracteres contingente que visa realizar assistência aos trabalhadores que foram demitidos há pouco tempo sem justa causa. Para ter acesso a vantagem é necessário ir até uma agência da Previdência Social ou Caixa Econômica Federal, instituição financeira encarregado pelo pagamento da vantagem. Porém não é apenas isso, é necessário acatar à algumas especificações definidos pelos órgãos, são eles:

Não ter renda própria;
Ao pedir a vantagem pela primeira vez é necessário ter trabalhado com carteira assinada por um tempo de 18 meses;
O agente precisa estar desempregado no momento em que quiser dar abertura na vantagem;
O solicitante dessa vantagem precisa estar dentro de requisitos como trabalhador doméstico ou formal sendo demitidos sem justa causa;
Não ser acionista de;
O valor do seguro desemprego não é uma cifra fixa. Alguns elementos são capazes de adulterar esta vantagem. Entretanto, algumas regras são certas: o valor não pode ser menos que um salário mínimo, no caso, R0 para o ano de 2016.

Consulta habilitação do seguro desemprego
Consulta habilitação do seguro desemprego (Foto: divulgação)

Consulta idoneidade do seguro desemprego

Corporificar esta consulta à aptidão do seguro desemprego é bastante simples, no entanto é preciso que preste bem atenção no hora do preenchimento das informações. A consulta pode ser feita em dentro de poucos passos, como os descritos abaixo:

Acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp.

Para ter acesso a consulta habilitação é necessário que preencha o formulário de login. Esse formulário pede, a princípio, o número de inscrição social, conhecido pela sigla NIS. Já o segundo campo pede a senha internet. Esta senha é usada para ter acesso ao portal do cidadão da Caixa Econômica na internet. Caso não tenha esta senha, é possível fazer o cadastramento na hora. Para tanto, basta somente clicar na opção ‘cadastrar senha’.

Com todas as informações preenchidas, clique na tecla ‘ok’. Pronto, caso todas as informações estejam corretas, você será direcionado a página de consulta a aptidão do seguro desemprego.

Depois de aperceber que o seguro desemprego foi aprovado, o beneficiado possui, no máximo, 90 dias para sacar o valor depositado em conta. Caso ultrapasse esse limite, o valor será estornado para os cofres do Governo. Saiba também o que mudou depois da nova lei do auxílio desemprego.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here