Tabela Seguro Defeso: Seguro Desemprego do Pescador Artesanal

Tabela Seguro Defeso: Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
4.4 (88.57%) 7 votes

Foi divulgada dia 11 de março a cadastro de pagamentos do Seguro Defeso para pescadores artesanais. Essa vantagem, que é uma alteração do seguro desemprego 2017 para afiançar a arte dos pescadores artesanais, é reparado para estes profissionais ao longo os períodos no qual não é permitida a pescaria para a procriação dos peixes. No decorrer desse artigo iremos esclarecer mais sobre a vantagem e seu quadro com princípios demonstrativos.

O que é o Seguro Defeso

É uma vantagem disponibilizado todos os meses para os pescadores ao longo do ciclo da procriação dos peixes – inclusive conhecida como piracema. Nesse tempo, a pescaria é proibida para garantir a reprodução dos peixes. No decorrer denominado ciclo defeso – o tempo no qual o pescador não tem trabalho – corresponde a um salário mínimo acertado mensalmente ao longo todo o tempo no qual a pescaria for proibida em cada região.

Possui direito ao seguro defeso os pescadores que comprovarem a necessidade da vantagem para sobreviver ao longo os períodos no qual a pescaria é proibida para a reprodução dos peixes.

Tabela seguro defeso
Tabela seguro defeso

Cadastro Seguro Defeso

A cadastro do Seguro Defeso define as datas de pagamento da vantagem a cada mês, de acordo com o número do PIS de cada agente. Logo abaixo você conseguirá analisar os demonstrativos, bem como seu princípios, pagos de acordo com o número final do seu NIS.

Tabela seguro defeso
Tabela seguro defeso

De acordo com o cadastro, os lotes do seguro defeso serão pagos em lotes semanais. No primeiro dia válido da semana, são pagos as vantagens de trabalhadores com NIS finalizado em 1 e 2, no de acordo com dia são pagos as vantagens com NIS 3 e 4 no terceiro dia da semana serão pagos as vantagens com último dígito 5 e 6, no quarto dia são pagos as vantagens com 7 e 8 e no quinto dia, as vantagens com final 9 e 0.

Caso você seja cadastrado no programa de seguro defeso, você pode checar as parcelas da vantagem pela internet por intermédio da página da Caixa Econômica Federal. A consulta do Seguro Desemprego pode ser feita mediante a apresentação do número do PIS.

Como retirar o seguro defeso

Os beneficiários que contem cadastramento para sacar o seguro defeso, conseguem sacar a vantagem por intermédio do crédito em conta na Caixa, para as pessoas que tem conta corrente, e por intermédio do saque do dinheiro para as pessoas que tiver o cartão do cidadão. Estes beneficiários conseguem pedir o saque no caixa e receber o valor em dinheiro. A retirada pode ser realizada em agências da Caixa Econômica Federal, ou em lotéricas conveniadas ao banco.

Adiamento de defesos pelo Governo

Apesar da tabela do defeso ter sido conhecido pelo Governo, é preciso advertir que o Governo também está avaliando e revisando as políticas que instituíram o Defeso pelo país. Por pleito disso, de todos os 40 períodos de Defeso que há no país, 10 deles estão suspensos, então não serão pagos aos beneficiários.

Compartilhar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here