0800 Bradesco seguro sinistro: Como proceder em caso de algum imprevisto

O 0800 Bradesco seguro sinistro é um contato de prestação de informação aos clientes segurados do Bradesco quando passam por alguma situação de sinistro.

O sinistro é um acontecimento que ocorre de forma imprevisível e involuntária de algum risco. Ele é descrito dentro das coberturas de apólice do seguro e no decorrer do período de vigência. Ou seja, ele é uma ocorrência que o segurado sofre como em casos de prejuízo material ou acidental.

Independente se for quebra de equipamentos, batidas de carro ou algum acidente sofrido, todos esses casos estão enquadrados em ter uma reparação ou indenização por parte da seguradora, basta acionar o 0800 Bradesco seguro sinistro e passar as informações.

Porém, desde que esteja descrito dentro do contrato adquirido e que seja válido.

Como funciona o seguro Bradesco

Uma das vantagens de quem tem planejamento financeiro é estar preparado para imprevistos. Para aumentar ainda mais a segurança das pessoas uma das melhores soluções é ter um seguro.

Quem é cliente Bradesco sabe que basta acionar o 0800 Bradesco seguro sinistro para poder ter o atendimento e o suporte da seguradora quando estiver passando por tais situações.

Ninguém quer passar por tais acontecimentos, mas todos sabemos que isso podem vir a ocorrer quando menos esperamos e dependendo de cada caso há um seguro específico.

Existem diferentes tipos para contratar, alguns protegem seus beneficiários e suas famílias e outros protegem bens como moto, carro e casa.

O seguro é um contrato que é feito entre uma pessoa ou empresa, junto a uma seguradora, na qual ela concorda em assumir determinados riscos em um certo período em troca de um pagamento.

O valor que é pago a seguradora é chamado de prêmio e ele é baseado na avaliação do risco, ou seja, riscos baixos possuem valores baixos e riscos altos possuem valores altos.

As seguradoras juntam informações sobre as pessoas interessadas em adquirir o seguro e analisam o risco de cada caso para poder chegar a um valor específico.

A lei exige que tanto a seguradora quanto o segurado usem o princípio da boa-fé. Isso significa que o segurado deve fornecer declarações verídicas para a seguradora, para que assim se tenha uma base concreta e correta do risco, para definir o valor do prêmio ou da indenização, criando assim uma apólice.

A apólice é um documento que é gerado pela seguradora e nele contém todas as obrigações e direitos, tanto da empresa como do beneficiário, especificando todas as garantias que foram contratadas dentro da lei.

As apólices devem conter:

  • Todos os procedimentos em caso de sinistro;
  • As responsabilidades da seguradora e do segurado;
  • As exclusões;
  • O valor do seguro;
  • A descrição dos bens cobertos;
  • A identificação esclarecida do segurado, da seguradora e dos beneficiários.
  • As condições e o valor do prêmio.

Passos para acionar o seguro sinistro

A primeira coisa que deve ser feita é informar a situação às autoridades policiais e fazer um registro de ocorrência, após isso deverá entrar em contato com o 0800 Bradesco seguro sinistro.

O segurado deverá ligar para o seguinte número: 0800 701 2794.

 A comunicação é realizada através de um formulário chamado de “comunicado de sinistro de seguro de pessoas” dentro do site do Bradesco.

Dentro do site da Bradesco seguros há uma central de sinistros, que separam por modalidades os tipos de ocorrência.

Para ter um atendimento mais rápido e fácil o cliente deverá acessar a central e escolher qual é a sua opção, se é para automóveis, patrimônios, residências ou para vida e previdência.

Depois ele deverá selecionar qual é o seu perfil dentro da contratação, se ele é um segurado, um convidado ou um representante e assim preencher as informações.

Feito isso o Bradesco enviará para o endereço residencial ou e-mail do beneficiário, um kit de sinistro conforme a ocorrência registrada. Junto com os documentos imprescindíveis que deverão ser solicitados.

Já com os documentos em mãos o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento de sinistros e obter um código, esse código permitirá o envio da mesma, através dos correios e sem nenhum custo.

Os encarregados da Bradesco seguros irão analisar os documentos e essa análise ocorrerá no prazo estabelecido na apólice, contando a partir da entrega dos documentos.

Caso seja necessário poderá ser solicitado documentos complementares e o prazo de análise será suspensa, sendo iniciado a partir da sua entrega.

Há também outros telefones para contato de atendimento em casos de sinistro, como o 4004 2794, que é para capitais e 0800 701 2794 para as demais regiões.

Além de entender o que é sinistro, a pessoa contratante deve prestar atenção aos detalhes do contrato, garantindo que os pontos de maior preocupação estejam cobertos pela apólice.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.