Bradesco seguro auto para funcionários e empresas

O Bradesco Seguro Auto para funcionários e empresas é um dos produtos oferecidos pelo Bradesco seguros e é um dos mais indicados e requisitados do país.

O automóvel é uma das mais importantes aquisições para os brasileiros e foi pensando nisso que a instituição pensou em criar um serviço de seguro para proteger esse patrimônio.

Por isso, proteger esse bem é algo muito importante, seja para assegurar veículos de cidadãos em geral ou veículos empresariais e de seus funcionários, como é o caso da Bradesco Seguro Auto para funcionários e empresas.

É o seguro mais completo entre várias seguradoras do mercado, pois proporciona aos seus clientes inúmeras vantagens, além de oferecer atendimento exclusivo.

Mas mesmo assim é preciso ficar atento aos serviços contratados, para não ter que pagar a mais por algo que não precisa, gerando assim gastos desnecessários.

Coberturas da Bradesco Seguro Auto para funcionários e empresas

A cobertura da Bradesco Seguro Auto para funcionários e empresas disponibiliza uma gama de serviços para seus beneficiários.

Há muitas formas de contratação, mas de qualquer forma a maioria dos contratos cobrem esses tipos de situação.

  • Danos a terceiros;
  • Roubos ou furtos;
  • Incêndios, colisões e explosões.

Essas são chamadas coberturas básicas e existem também as adicionais, que trazem aos seus segurados uma maior segurança para o funcionário e a empresa que utilizam o veículo, porém podem também ter um custo financeiro maior. Alguma dessas coberturas são:

  • Carro extra: é utilizado para substituir o automóvel segurado durante a etapa de conserto;
  • Danos à carroceria: Essa cobertura é usada para carros blindados ou refrigerados;
  • Acessórios: É uma cobertura que tem como garantia o reembolso de itens roubados ou danificados, como é o caso de objetos profissionais e de GPS.
  • Lucros cessantes: É pago ao cliente o prejuízo referente aos ganhos perdidos durante o período que o carro ficou parado para conserto;
  •  Custos advocatícios: Cobertura que protege processos causados por danos a terceiros;
  • Danos aos passageiros do veículo, entre outros.

Uma das vantagens que o Bradesco Seguros oferece são os descontos que são oferecidos através do clube de vantagens.

O clube de vantagens é um programa que dá descontos em: serviços de estacionamentos, troca de pneus, chaveiros, entre outros. As suas principais vantagens são:

  • Descontos em serviços diversos;
  • Cotações gratuitas no site da instituição ou corretoras;
  • Oficinas especializadas em todo o Brasil;
  • Planos e coberturas conforme o perfil do cliente;
  • Descontos exclusivos para correntistas.

Caso se tenha dúvidas se esse serviço é confiável, precisamos levar em consideração os seus milhões de clientes além de seus diversos títulos já ganhos.

A empresa é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados, a Susep, que é o principal órgão do governo a controlar o funcionamento de todas as seguradoras e corretoras do país.

No entanto, ela é uma empresa que está apta e confiável para vender seguros.

Tipos de seguro auto para frotas e empresas

Existem dois tipos de seguro auto para frotas e empresas e as diferenças são basicamente o modo de pagamento.

Apólice coletiva: É um tipo de seguro que equivale em uma só apólice responsável por assegurar vários veículos ao mesmo tempo e também é a mais utilizada por donos de frotas, tanto para pessoa física ou jurídica.

Quando é feito o contrato desta apólice por uma pessoa jurídica, ainda existe a chance de inclusão dos carros dos diretores da empresa, de empresas terceirizadas ou ligadas a empresa.

Seguro em grupo: É a contratação por uma associação de funcionários da mesma empresa ou um empregador, esse seguro funciona através de uma única apólice e a seguradora contratada deve disponibilizar um certificado para cada carro segurado.

Geralmente o pagamento é feito individualmente por cada membro do grupo, porém ele também pode ser integral, caso o empregador seja a pessoa responsável pela contratação.

Além do mais, ele pode também ser dividido entre os funcionários e o empregador, em formas justas e estabelecidas através de uma concordância.

Para chegar no valor deste tipo de seguro, a seguradora irá analisar uma série de coisas, iniciando pelo número de carros da frota, ou seja, quanto maior o número deles, maior as chances de adquirir um desconto.

A seguradora também irá avaliar todos os pontos que influenciam no risco de um possível sinistro nos veículos. Por exemplo:

  • Modelo dos veículos;
  • Tipo de uso dos veículos;
  • Frequência de uso dos veículos;
  • Perfil dos motoristas do carro;
  • Histórico de sinistros dos motoristas, veículos e empresa;
  • Local de tráfego e de estacionamento dos automóveis.

Como na contratação de qualquer tipo de seguro é sempre importante que a empresa escolhida seja muito bem pesquisada, é preciso também verificar a reputação e a avaliação dos clientes, além de se informar em relação aos termos e condições do contrato.

É necessário ler a apólice inteira antes de assinar ela para depois concordar com todos os termos descritos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.