Como abrir uma empresa MEI: Passo a passo simples para você abrir o seu negócio com rapidez

Aqui você descobre tudo sobre MEI, passo a passo como abrir e mais dicas. Não perca tempo e confira tudo sobre MEI e muito mais.

Primeiramente, você sabia que existe 10 milhões de MEI pelo Brasil? Ou seja, o tipo de empreendimento tem crescido ao longo dos anos. Querendo fazer parte dos empreendedores MEI?

Venha conosco e confira nossas dicas.

Primordialmente, o Brasil é o maior e mais populoso país da América do Sul, com a oitava maior economia do mundo. É membro do G20, sendo que o comércio eletrônico no Brasil cresceu mais de 20% nos últimos três anos. Além disso, a alta demanda de infraestrutura, incluindo rodovias, aéreas, portos, aeroportos e tratamento de água municipal, é ideal para pequenas empresas e empresários em geral fazerem negócios.

Quer integrar o time de empresários que ajudam no crescimento da nação? Então confira como abrir o seu MEI passo a passo.

Como abrir uma empresa MEI passo a passo simples

Em primeiro lugar, Na hora de abrir o seu MEI, é simples! Acesse o site de serviços do governo e crise sua conta. Fácil e rápido. Depois disso, não perca tempo, entre no Portal do Empreendedor, faça seu cadastro e escolha a melhor opção para o seu empreendimento.

Clique em “Formalize-se” e depois inclua todas as informações sobre o seu negócio. Preencha com calma, pense que é o seu sonho sendo realizado.

Informações como região, telefone, nome social e outras serão solicitadas.

O preenchimento do cadastro realiza a inscrição na Junta Comercial no INSS automaticamente! Para provar que o seu negócio é formalizado o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) é emitido. Fácil né?

Simplifique os seus processos MEI

Antes de qualquer coisa, uma forma final de garantir a sobrevivência do seu negócio em 2021 é agilizar ou automatizar os processos sempre que possível. Muitas pequenas empresas ficam atoladas na administração, desperdiçando o tempo e os recursos dos funcionários.

De software de contabilidade a aplicativos de gerenciamento, procure maneiras de tornar seu negócio mais eficiente. A automação pode economizar tempo e dinheiro, de modo que seus funcionários ficam livres para trabalhar no crescimento de sua empresa, em vez de mantê-la por meio de tarefas rotineiras e mundanas.

Além disso, independentemente de você vender serviços online ou produtos físicos, convém experimentar a tendência da assinatura. Muitos dos negócios online mais bem-sucedidos deste ano trabalham com um modelo de assinatura recorrente.

Os clientes gostam de receber mercadorias regularmente sem ter que passar repetidamente pelo processo de faturamento, enquanto as empresas se beneficiam de um fluxo de caixa regular. Ser MEI não significa não ser profissional, pelo contrário, é a melhor oportunidade para você cuidar com carinho da sua empresa.

Dessa forma, saiba que outra forma de atrair clientes para seu MEI é através das redes sociais. Com muitos eventos presenciais restritos, a mídia social é mais importante do que nunca para ficar conectado. Suas estratégias de sobrevivência de negócios devem incluir um plano de marketing de mídia social para garantir que você atenda às necessidades do cliente.

Manter perfis sociais ativos permite que você interaja com clientes, colegas e concorrentes, mantendo-se atualizado sobre as tendências atuais e sempre atualizado na mente de seus clientes. Se você tiver os recursos, uma campanha de anúncios direcionada pode valer a pena o gasto. Plataformas como o Facebook permitem que você use seu banco de dados de clientes existente para atingir um novo público com interesses semelhantes.

Seja um MEI profissional

Em primeiro lugar, ao entrar no Instagram, você pode selecionar se sua conta será pessoal ou empresarial. Este último é ideal para negócios porque permite que você visualize análises, conecte sua conta à sua página do Facebook, execute anúncios pagos e torna mais fácil para os seguidores entrarem em contato com você.

Começar com uma conta comercial separada é crucial para estabelecer a presença de sua marca e permitirá que você crie estratégias e programe muitas de nossas dicas de marketing no Instagram para todas as pequenas empresas.

Além disso, o Instagram oferece 150 caracteres para contar aos seguidores em potencial tudo o que eles precisam saber sobre você. Use este espaço com sabedoria. Você pode incluir hashtags na biografia, o que pode ajudar mais pessoas a encontrar seu perfil. Certifique-se de incluir um link para seu site.

Em segundo lugar, como uma pequena empresa no Instagram, é fácil preencher sua biografia e esquecê-la. Se você não atualizou sua biografia por algum tempo, é sempre uma boa prática revisar sua biografia do Instagram e ver se há alguma atualização importante que precisa ser feita.

Dessa forma, não esqueça, como o Instagram é uma plataforma visual, a “aparência” do seu perfil é importante. Você deseja que seus seguidores associem imediatamente seu conteúdo à sua marca. Usar certas paletas de cores e fontes pode ajudar com isso, bem como certo estilo de imagem que é consistente com sua mensagem.

Portanto, não sabe por onde começar? Veja o que outras pequenas e médias empresas como a sua estão fazendo no Instagram e inspire-se nas ideias delas. Um MEI de sucesso é um MEI que nunca para de estudar. Anote o tipo de conteúdo que eles postam, as hashtags que usam, sua linguagem visual e assim por diante. Você também pode verificar se eles estão indo bem: quantos seguidores eles têm?

Quanto engajamento eles conseguem em suas postagens? Isso vai lhe dizer como a estratégia de marketing do Instagram está funcionando bem e dar-lhe ideias sobre o que fazer e o que não fazer ao planejar sua própria estratégia de marketing no Instagram.

Curioso para mais dicas sobre MEI? Confira outros artigos no nosso site. Tudo sobre MEI, empresas, economia e muito mais!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.