Tirar carteira de trabalho: veja como funciona

Muitos fatores influenciam o tempo que leva para encontrar um emprego, além disso, você já sabe tirar carteira de trabalho? Por isso é importante considerar sua situação específica ao criar um cronograma para encontrar um emprego.

A pesquisa bem informada pode ajudar a evitar que você se candidate a empregos muito cedo e não consiga aceitá-los por não estar disponível, ou que se candidate muito tarde e fique desempregado. Neste artigo, discutimos um pouco sobre as melhores dicas para você conseguir logo o emprego dos sonhos.

Determine quem serão suas referências

Muitos empregadores pedem referências, portanto, você deve ter uma noção de quem serão essas pessoas antes de começar a se candidatar formalmente a empregos. Decida quem serão suas referências e como você as abordará para serem suas referências.

Ou seja, isso é especialmente importante se você estiver hesitante em usar referências de seu trabalho atual. É uma boa ideia sugerir mais referências do que você acha que vai precisar, caso uma delas falhe.

Pesquise o setor em que você deseja estar

Tenha uma ideia de como a indústria e as respectivas empresas funcionam no mundo, os serviços que prestam a outras pessoas e os tipos de empregos nessa indústria que podem representar uma nova carreira em potencial. O que você encontra durante sua pesquisa também pode melhorar ainda mais seu currículo.

Usar esta pesquisa pode ser uma boa maneira de identificar palavras-chave da indústria e do trabalho para as competências essenciais e seções de resumo, responsabilidades de funções para a seção de experiência e contribuições transferíveis importantes para a seção de realizações.

Alcance as pessoas

A melhor coisa que um candidato a emprego pode fazer agora para abrir caminho para um novo emprego em 2021 é os contatos. Embora muitas pessoas fiquem nervosas ao ouvir isso, não precisa ser difícil. Renove seus contatos e comece a ter conversas sobre onde essas pessoas estão trabalhando e o que estão fazendo. Pergunte a elas o que você pode fazer por elas e faça-o .

Quando chegar a hora, você terá uma ideia muito melhor de quem pode ajudar na sua rede e como. Mesmo que você não possa se conectar pessoalmente agora, configurar bate-papos virtuais no café é uma ótima maneira de ficar conectado.

Peça a amigos ou familiares que também o encaminhem a pessoas que eles conhecem

Quanto maior for sua rede, melhores serão suas chances de encontrar um emprego. Expanda sua rede agora para ter mais acesso a oportunidades de trabalho ao longo do ano. Pergunte a seus amigos e familiares se eles conhecem alguém que está contratando.

Conexões pessoais são uma das principais maneiras pelas quais as pessoas descobrem oportunidades, então comece a alcançá-las. Fale pessoalmente com as pessoas da empresa para a qual você deseja trabalhar. Se você encontrar algo para o qual deseja se inscrever, gaste alguns minutos para ver se consegue descobrir quem postou a lista ou quem pode ser o gerente do departamento com a vaga.

Então, procure qualquer maneira de se conectar com essa pessoa. Use o LinkedIn para ver se você conhece alguém que esteja conectado a ela e peça uma apresentação. Se ela for ativa nas redes sociais, ‘goste’, comente e compartilhe postagens.

São coisas pequenas, mas indicam à pessoa que você realmente está interessado em trabalhar com elas. Quando chegar a hora de se inscrever, você já terá uma conexão pessoal com alguém da empresa.

Candidate-se a empregos para os quais não está qualificado

Você não deve se inscrever para todas as vagas de emprego, mas se vir uma vaga em uma empresa para a qual deseja trabalhar, mas suas habilidades não se encaixam perfeitamente, você deve se inscrever de qualquer maneira.

Não se limite apenas a empregos para os quais se sinta totalmente qualificado. Às vezes, se candidatar a empregos para os quais você não está qualificado pode ajudá-lo a colocar seu pé na porta.

Talvez você não seja uma boa opção para essa posição, mas você é uma boa opção para outra posição que acabou de abrir. Ao se inscrever, você divulgará seu nome e informará ao gerente de contratação quem você é.

Encontre oportunidades de educação continuada

Procure programas acadêmicos que possam ajudar a treiná-lo e prepará-lo para sua nova função. Encontre as vagas de emprego e as qualificações mínimas em cada uma, identifique as possíveis credenciais de que você pode precisar para se posicionar melhor nesta nova função e encontre instituições online (onde) você pode adquirir essas credenciais. Certifique-se de listar todas as novas credenciais em seu currículo depois de conquistá-las.

Saiba o que os líderes de pensamento no campo estão falando

Procure conferências passadas ou futuras e quais dos líderes de pensamento ou influenciadores em seu espaço são regularmente convidados a falar. Se possível, siga-os nas redes sociais ou leia seus blogs para descobrir o que preocupa aqueles que estão no topo da área.

Conferências ao vivo podem estar fora de questão por enquanto, mas empresas e grupos do setor ainda estão realizando eventos virtuais. Você também pode procurar podcasts sobre o setor em que deseja estar e ouvir entrevistas com líderes de pensamento na área.

Os principais insiders costumam ouvir sobre tendências e mudanças perturbadoras mais cedo, e você pode usar essa inteligência para pegar o mais novo papel da moda ou obter uma resposta de entrevista fora do estádio.

Saiba como tirar carteira de trabalho

Antes de qualquer coisa, possua em mãos os seguintes documentos:

  • Foto 3×4 recente com fundo branco;
  • Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, gás, etc.);
  • Documento de identificação original (pode ser RG, certidão de nascimento ou casamento, ou certificado de reservista).

Após conseguir os documentos, agende a sua consulta no seguinte link e compareça no dia marcado.

Simples né? Tirar seus documentos nunca foi tão fácil.

CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO NOSSO SITE

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.