Consulta de PIS pelo CPF no Meu INSS

Para consultar o saldo do PIS pelo CPF no Meu INSS, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Meu INSS (https://www.meu.inss.gov.br/) e faça o login com seu CPF e senha. Se você ainda não tem uma conta, será necessário criar uma antes de continuar.
  2. Clique em “Extrato de Benefícios” na barra de navegação do lado esquerdo da tela.
  3. Selecione o período desejado para a consulta e clique em “Consultar”.
  4. Na página seguinte, você verá um resumo dos benefícios que você recebeu durante o período selecionado. Procure pela seção “PIS” e clique no link “Consultar detalhes”.
  5. Na próxima página, você verá mais detalhes sobre o saldo do seu PIS, incluindo informações sobre depósitos, saques e saldo atual.

Lembre-se de que o PIS é um programa de transferência de renda criado pelo governo federal para beneficiar trabalhadores formais. Se você não é um trabalhador formal ou não está registrado no PIS, não será possível consultar o saldo pelo Meu INSS.

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício pago pelo Governo Federal a trabalhadores com carteira assinada, incluindo aposentados e pensionistas, para complementar o salário e auxiliar no sustento da família.

Você pode consultar o seu saldo de PIS pelo CPF no site do Meu INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para isso, é necessário se cadastrar no site e fazer login com seu nome de usuário e senha.

Para se cadastrar no Meu INSS, você precisará fornecer algumas informações pessoais, como o seu nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail. É importante lembrar que o CPF é um documento pessoal e único, e é necessário fornecer o número correto para realizar o cadastro.

Após fazer o login no Meu INSS, você pode acessar o saldo do seu PIS pelo menu “Benefícios” e clicar em “Consultar saldo de benefícios”. Na página seguinte, será exibido o saldo atual do seu PIS, bem como informações sobre a última atualização e o período de referência.

Caso tenha alguma dúvida ou encontre algum problema ao consultar o saldo do seu PIS pelo CPF no Meu INSS, é recomendável entrar em contato com o INSS pelo telefone 135 ou pelo chat online disponível no site do Meu INSS.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.