MEU INSS bpc loas

O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um benefício previdenciário no Brasil destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência que se encontram em situação de pobreza e que não têm condições de prover o próprio sustento e nem de tê-lo provido por sua família. O BPC é pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e tem como objetivo assegurar um mínimo de renda para que essas pessoas possam garantir o próprio sustento e o de sua família.

O LOAS (Loas) é o nome dado ao benefício previdenciário no Brasil destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência que se encontram em situação de extrema pobreza e que não têm condições de prover o próprio sustento e nem de tê-lo provido por sua família. O LOAS é pago pelo INSS e tem como objetivo assegurar um mínimo de renda para que essas pessoas possam garantir o próprio sustento e o de sua família. O LOAS é um benefício mais amplo que o BPC e inclui também as pessoas que são portadoras de doenças graves, como câncer, HIV/AIDS e esclerose múltipla, entre outras.

Para ter direito ao BPC ou ao LOAS, é preciso atender aos critérios de elegibilidade estabelecidos pelo INSS. É importante lembrar que o BPC e o LOAS são benefícios previdenciários e, por isso, só podem ser solicitados por pessoas que tenham contribuído para o INSS ou que tenham direito às prestações previdenciárias. Se você se enquadra nessas condições e deseja solicitar o BPC ou o LOAS, é importante que você entre em contato com o INSS e verifique os procedimentos e os documentos necessários para a solicitação do benefício.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.