Cadastrar Gestor Empregador Web

Cadastrar Gestor Empregador Web
3.7 (73.49%) 86 votes

Cadastrar Gestor é o primeiro passo legal para ter acesso ao aplicativo online para solicitar o requerimento de seguro desemprego

Cadastrar Gestor é umas das primeiras coisas que você deve fazer para ter acesso exclusivo ao painel de controle do aplicativo empregador web desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Empregado para facilitar o requerimento de seguro desemprego.

Para ter acesso ao site, é necessário que o representante legal da empresa faça o cadastro de seus dados, juntamente com os da empresa que administra. Ao realizar esta operação ele poderá operar o sistema como usuário de perfil Gestor.

Conforme ressaltado na descrição dos perfis de acesso, para se ter acesso as funcionalidades do sistema em sua totalidade, o gestor deve ter um certificado digital.

Caso o cadastro da empresa seja com base no CNPJ, o certificado digital utilizado deve referenciar ao CNPJ da empresa.

Cadastrar Gestor Empregador Web
Cadastrar Gestor Empregador Web

Caso o cadastro da empresa seja com base no CEI, o certificado digital utilizado deve referenciar o CPF do responsável legal pelo CEI. Pois, neste caso o CEI representa uma Pessoa Física equiparada à Pessoa Jurídica.

Para empresa com CNPJ que possui CEI vinculado, apresenta-se a necessidade de se cadastrar o referido CEI como empresa filial daquele CNPJ, não como empresa independente.

Ou seja, neste caso, a empresa matriz/principal é a empresa com CNPJ que deve fazer o cadastro padrão. O CEI deve ser cadastrado como empresa filial da empresa.

Observação:

O CPF do responsável legal será validado, pelo sistema, com a base de dados da Receita Federal do Brasil (RFB), e será considerado inválido caso seja verificado que o status do CPF consta como “suspenso”, “cancelado”, “nulo” ou “não encontrado”, não sendo possível realizar o cadastro no sistema.

Para solucionar o problema será necessário regularizar a situação do CPF junto a Receita Federal.

A opção de cadastramento está disponível clicando no link “Cadastrar Gestor”, localizado na primeira tela do site.

A partir do link “Cadastrar Gestor”, o sistema irá exibir o formulário de “Cadastro do Gestor”, o qual irá solicitar as informações da empresa, do representante legal da empresa (gestor) e um campo de captcha, utilizado para assegurar que o preenchimento dos campos não está sendo realizado em modo automatizado.

A tela é autoexplicativa, havendo informações adicionais que viabilizam o preenchimento, como o campo de CEP, por exemplo.

Os campos devem ser preenchidos com dados válidos.

Após o preenchimento dos campos, deve-se acionar o botão <Cadastrar>, após o que, o sistema exibirá nova tela com os dados informados para conferência e aguardará a confirmação do usuário, para finalizar o cadastro do gesto.

Após a confirmação do cadastramento do usuário – Gestor, o sistema exibe um informe sobre o envio da senha inicial de acesso ao sistema, a qual será remetida para o e-mail cadastrado. A senha inicial é gerada por métodos criptográficos.

Atenção!
O e-mail cadastrado será usado para o recebimento da senha. Qualquer erro de digitação em relação ao e-mail impossibilitará o acesso ao sistema.

Você pode acessar o aplicativo web e cadastrar Gestor acessando esse link agora.