Como saber se tenho direito ao PIS?

Com tantas atualizações que vem correndo nos benefícios sociais, é claro que tem muita gente com dúvida se terá direito ao saque do PIS em 2021, pensando em esclarecer e ensinar maneiras de realizar essa consulta, montamos esse post que vai ajudar você, por isso confira junto conosco até o final.

O PIS para quem não sabe é mais um benefício social do Governo destinado aos trabalhadores de carteira assinada que trabalham regularmente, muito conhecido como o décimo quarto salário, o mesmo é uma ajuda e tanto para aqueles que conseguem receber.

É importante que você saiba se tem direito ou não ao pagamento do PIS para isto existem algumas maneiras de se realizar essa consulta, então venha conferir conosco como.

Como saber se tenho direito ao benefício PIS?

Seja online ou até mesmo pelo o telefone, consultar o PIS é uma das coisas mais fáceis que existem hoje, isto porque você não precisa mais sair de casa e se deslocar até uma agência mais próxima da Caixa Econômica Federal para isto.

Normalmente os trabalhadores de carteira assinada já contribuem para os benefícios sociais que conhecemos tais como FGTS, INSS, PASEP e até mesmo o PIS.

Na realidade esses benefícios e algumas obrigações trabalhistas que cercam o trabalhador em regime de CLT, que o famoso trabalhador de carteira assinada.

Sendo assim, o Governo Federal de tempo em tempo libera benefícios destinados a essa classe, um deles é o pagamento do PIS.

Vejamos agora as maneiras disponíveis a você de como realizar a consulta deste benefício.

Como consultar o PIS?

Primeiro ponto a ressaltar é que o pagamento do PIS é realizado anualmente, ou seja, estando dentro dos requisitos todo o ano o beneficiário recebe um valor proporcional ou total de acordo com o período trabalhado.

Você pode consultar o seu saldo e sabe ser tem direito ao benefício PIS de 3 maneira distintas:

1.   Central de atendimento ao cliente Caixa Trabalhador;

2.   Aplicativo MEU FGTS e Caixa Trabalhador;

3.   Site oficial da Caixa.

Como consultar o PIS pela internet?

Como de costume tudo que envolve a tecnologia é fácil, simples e bem rápido, além disso o sistema realiza a consulta sem que você precise sair de casa.

Vamos ao tutorial:

1.   Primeiro acesse https://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx;

2.   No menu principal do site, clique na opção “benefícios e programas”;

3.   Clique em abono salarial;

4.   Vai ser aberto uma nova aba;

5.   Clique em consultar pagamentos;

6.   Faça login;

7.   Será solicitado todos os seus dados pessoais;

8.   Informe o seu CPF, e-mail e número do NIS;

9.   Clique em consultar pagamentos dentro da opção PIS;

10.               Agora você consegue conferir todo o seu extrato, valor do benefício e se você tem direito ou não ao mesmo.

Como consultar o PIS pelo aplicativo Caixa Trabalhador?

1.   Simples e bem fácil você vai precisar abrir a loja do seu telefone, procurar pelo o aplicativo Caixa Trabalhador;

2.   Efetuar o download do mesmo;

3.   Abrir;

4.   Caso seja seu primeiro acesso efetuar o cadastro;

5.   Informando todos os dados solicitados;

6.   Pronto, ao ter acesso a área do trabalhador é possível efetuar a consulta do seu benefício.

Como consultar o PIS pelo o telefone? 

Se preferir é uma maneira também bem simples é fácil de consultar através do telefone de atendimento ao Cliente Caixa basta ligar para o 0800 726 0207, essa é mais uma opção para quem não consegue realizar a consulta do mesmo online.

Como receber o PIS através do Caixa Tem?

Ter uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal é vantajoso pois esses benefícios são transferidos automaticamente para essas contas, caso contrário agora você pode usar a poupança digital através do Caixa Tem criada gratuitamente.

Ou seja, você não precisa ir até uma agência Caixa para realizar esse tipo de ação, visto que grande parte delas estão cheias por conta dos benefícios assistenciais que deram problema, então você pode fazer gratuitamente uma conta digital Caixa pelo o Caixa tem.

Assim como nos saques emergenciais do FGTS em 2021, a utilização deste aplicativo para o pagamento do PIS é inédita. Verificação de saldo, etc.) através do app Caixa Tem.

Para sacar o dinheiro, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto na agência da Caixa. Se você tiver um cartão cidadão, também pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

É importante saber primeiro se você tem direito e atenta-se ao calendário de saque do benefício PAÍS, onde todos os beneficiários independentes do mês de nascimento terão apenas até junho para sacar seus benefícios, depois disso o pagamento do mesmo será bloqueado, então se você é correntista Caixa e está dentro de todos os critérios de recebimento do benefício PIS.

Dá uma conferida na sua conta, quem sabe o dinheiro já não se encontra disponível lá para saque.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.