5 principais vantagens do cartão de crédito para MEI

Ter um cartão de crédito para MEI faz toda a diferença, pois além das funções convencionais que a gente já conhece desse meio de pagamento, ele ainda pode ser visto como uma solução financeira para os empreendedores individuais.

A gente sabe que todo microempreendedor individual enfrenta inúmeros obstáculos ao abrir um CNPJ e um deles é a gestão financeira. Há poucos recursos e, se perder na contabilidade é um receio comum.

Mas a verdade é que um cartão de crédito PJ pode agilizar muito a sua rotina, principalmente no início. Ele não precisa ser encarado como um problema se você souber como administrá-lo corretamente.

Para mostrar isso sem tabus para você, listamos as cinco principais vantagens do cartão de crédito para MEI, que você aproveitará no dia a dia do seu novo negócio. Dá uma olhada.

O que é um cartão de crédito para MEI?

O cartão de crédito para MEI funciona da mesma forma que os cartões de crédito para pessoa física, com a diferença de serem personalizados para o empreendedor individual.

Esse tipo de cartão também só pode ser solicitado caso você tenha um CNPJ ativo e, em alguns casos, uma conta empresarial aberta.

Dependendo da emissora do cartão, as taxas de anuidade e os juros e multas também são mais baixos ou negociáveis de acordo com o porte da empresa que solicitou.

5 vantagens em ter um cartão de crédito para MEI

Sabemos que cada microempreendedor individual terá as vantagens particulares em ter um cartão de crédito para MEI. No entanto, há aqueles benefícios que valem a pena destacar, principalmente se você estiver inseguro em solicitar o seu.

1 – Compras mais seguras com cartões virtuais

Você provavelmente já leu inúmeras histórias de pessoas que caíram em golpes na internet, tendo o cartão de crédito clonado após compras online.

Com o surgimento dos cartões de crédito online, ficou muito mais seguro realizar compras de insumos para a sua empresa sem correr riscos.

Esses cartões são mais seguros porque mudam a numeração a cada compra ou após um período, quando não, o código de segurança é alterado na mesma frequência.

2 – Sem tarifas surpresas

Sabemos que o MEI é uma modalidade de empresa mais simplificada, por isso, os bancos e emissoras de cartão também facilitam os serviços.

Com o cartão de crédito para MEI você tem taxas reduzidas e algumas nem são cobradas, como acontece em cartões para empresas maiores ou cartões de pessoa física.

Você recebe uma conta no final do mês sem surpresas, sem taxas extras e sem riscos de desequilibrar a sua contabilidade. Você paga exatamente as compras realizadas.

3 – Crédito livre para gastos imprevistos

É comum que em um mês ou outro apareça um gasto inesperado na sua contabilidade. Um maquinário pode quebrar, você pode precisar realizar investimentos em mais insumos, entre outras situações.

O problema é que nem sempre há limite no fluxo de caixa disponível para esses investimentos e o cartão de crédito para MEI ajudará nestes momentos.

Além de ser um saldo extra que você tem em sua empresa, ainda é possível parcelar os valores em longos meses, o que não causa desequilíbrio no financeiro e dá para se programar melhor com os próximos pagamentos.

4 – Gastos empresariais mais controlados

Um dos passos importantes que todo microempreendedor precisa dar – e muitas vezes demora – é separar as finanças pessoais das profissionais.

Sabemos que na maioria dos casos, o empreendedor não tem funcionários, mas sem a separação das contas, vem o descontrole.

Ter um cartão de crédito para CNPJ também ajuda nesse processo. Você não precisa realizar as compras da sua empresa com o cartão pessoal, correndo o risco de perder o controle da contabilidade ou, até mesmo, deixar de registrar esse gasto por esquecimento.

5 – Programas de benefícios especializados para empresas

Quando você tem um cartão de crédito pessoal, sabe que há diversos problemas de benefícios, como acúmulo de milhas, cashback, entre outros.

No cartão de crédito para MEI você também tem esses benefícios, mas com soluções empresariais.

Você pode ter créditos de descontos na conta, limite rotativo para aquele momento de aperto, possibilidade de saque e parcelamento com condições especiais, etc.

Além disso, há seguros especializados em empresas, como seguros para maquinários, seguro contra roubos e golpes, seguro para momentos de crise, entre outros.

Vale conversar com o seu banco para entender melhor as soluções oferecidas para o seu cartão de crédito.

Conheça o cartão de crédito Cora

O cartão de crédito para MEI da Cora vem com muitas das soluções para a sua empresa, que citamos mais acima!

Pensamos em um cartão prático, moderno e que agilize o seu negócio, independente do tamanho que ele tem.

Na hora de solicitar um cartão de crédito, sabemos que as muitas emissoras apresentam soluções, de certa forma, superficiais. Pensamos em todos os nossos clientes e, por isso, criamos um pacote de serviços que realmente vai funcionar para a sua empresa.

Veja o que você ganha ao solicitar o cartão cora para empresas:

  • taxa zero de anuidade;
  • cartão com função de crédito e débito, para os clientes que também solicitarem a conta Cora;
  • múltiplos cartões virtuais para compras online mais seguras;
  • múltiplos cartões para sócios ou colaboradores;
  • saques em caixas 24 horas, com cobrança de apenas R$ 6,50 por retirada;
  • compras em estabelecimentos nacionais e internacionais que aceitam cartões com bandeira Visa;
  • cartão personalizado com o nome da sua empresa

Você pode solicitar o seu cartão Cora para MEI de forma bem prática! Basta baixar o aplicativo na Play Store ou na Apple Store, cadastrar seus dados, enviar a foto dos documentos e aguardar a aprovação da nossa equipe. Tudo feito sem papeladas e burocracia!

E para facilitar ainda mais esse processo de solicitação do cartão de crédito, criamos um vídeo bastante interativo! Dá uma olhada:

Como solicitar o Cartão de Crédito Cora?

Ainda tem dúvidas sobre cartão de crédito para MEI? Deixe a sua pergunta nos comentários!

Palavra-chave principal: cartão de crédito para MEI




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.